segunda-feira, 22 de julho de 2013

Aconteceu no outro dia...

Jorge Barreto Xavier telefona a Pedro Passos Coelho.

PPC: Tou, tou!

JBX: Pêpê, sou eu, o Xavi. Pêpê, Pêpê, aqueles malucos da Cinemateca continuam a programar sem ciclos, pá. Não tenho mão naquela malta, pá.

PPC: Tem calma, Xavi. Esses gajos... Vou ligar ao Horácio a ver que se pode fazer.

JBX: Ai é, ao Horácio? Tem piada, ele, é um artista de que gosto.

PPC: Não é esse, ó Xavi, foda-se, por isso é que eu não quero Ministros da Cultura... O Horácio do SIS, pá.

JBX: Ah... Mas olha, espera aí. Não é só isso. O Pedro Costa ganhou outro subsídio do ICA, pá. O gajo é maluco! É preciso cuidado com o gajo.

PPC: Pedro Costa? Também lhe falo desse assunto, então. Depois apito. Vá, fica... como é que dizes que se chama o gajo?

JBX: Pedro Costa.

PPC: Pedro Costa. Vá, porta-te mal.

Pedro Passos Coelho desliga e imediatamente liga para Horácio Pinto.

HP: Sim, sim?

PPC: Horácio, pá, é o Pêpê.

HP: Olhó Pêpê, vai ou não vai?

PPC: Mais ou menos, pá. Ligou-me o Xavi agora, todo preocupado.

HP: O Xavi? Mas tu falas com o Xavi? Granda cena.

PPC: Então não falo, pá? Por mim não falava, mas tem que ser, pá. O gajo anda descontente e preocupado.

HP: O Xavi, descontente? É sempre titular, o gajo, pá. Descontente porquê?

PPC: Foda-se, olha outro, só me saem é duques. Não é esse, pá, o Xavi da Cultura, man, Jorge Barreto Xavier.

HP: Ah, foda-se. Estava a anhar, ó Pêpê. Caga. Então, deixa-me adivinhar, não tem mão naqueles malucos do cinema?

PPC: É isso mesmo, pá. Epá, andas a trabalhar bem. Diz que aquilo não há ciclos na Cinemateca.

HP: Caga nesses gajos, Pêpê. Tou-te a dizer. Isso é malta que coiso, pá, deixa-os lá.

PPC: É na boa?

HP: Na boa, man, confia em mim. Isso... coiso.

PPC: Mas olha, não é só isso. O gajo estava todo borrado que há aí um gajo maluco que ganhou um subsídio do IPACA. Jorge Costa me parece.

HP: Jorge Costa? Não tou a ver, pá. Foda-se... Ó Pêpê, agora és tu que estás a anhar. Pedro Costa, pá.

PPC: Isso, Pedro Costa, foda-se.

HP: Ai esse maluco ganhou subsídio. Esse gajo é maluco, pá, com subsídio, sem subsídio, sempre a filmar esse cabrão. Esse gajo é perigoso. Mas aqui a malta já o topou há muito. Tenho lá malta camuflada. Olha, vou ligar para lá e já apito.

PPC: Mas apita mesmo. Não me falhes, Horácio.

HP: Então, mas quando é que te falhei, man? Tu também. Vá...

Horácio Pinto desliga e imediatamente liga para Vanda Duarte.

VD: Moshi, moshi?

HP: Hã?

VD: Hã? Tou?

HP: Tou, man, Vanda?

VD: Sim, quem fala?

HP: É o Horácio. Que é aquilo? Maxa, maxa? Man?

VD: Ei, pá, já só me ligam gajos do Japão, já estou a ficar maluca. Mas diz lá, rápido, que tenho a miúda ali agarrada à cara do Sumpta.

HP: Ouvi dizer que o Costa ganhou subsídio, confirmas?

VD: Sei lá, ó caralho, esse gajo é maluco. Com subsídio, sem subsído, sempre a filmar esse cabrão, não me larga da mão.

HP: O Pêpê não curte do gajo. Que pensas fazer, miúda?

VD: Sei lá, pá. Farto destes gajos, pá. Costas, japoneses...

HP: Tens que te aguentar, man. Mas olha, não consegues boicotar essa merda?

VD: Boicotar como, pá? O gajo é maluco.

HP: Não sei, pá, não lhe compres mais cassetes, man. Uma cena assim.

VD: Ei, ó Horácio, tu não estás a par da época, meu. Cassetes? Quais cassetes, pá, agora é tudo no computador, ficheiros e o camandro.

HP: Fonix, também já deram cabo das cassetes? Fodem as bobines, fodem as cassestes, esta malta do cinema também é maluca, man.

VD: Não é a malta do cinema que fode, ó Horácio, então. Não vês que é por causa dos... epá, caga, não vale a pena, já tivemos esta conversa duas vezes, pá. Diz lá ao Pêpê para estar tranquilo, pronto. Epá, tenho que ir ver da miúda, o outro não se aguenta. Vá, hasta.