domingo, 15 de setembro de 2013

Costa, Cinemateca, after-party pós exibição de A Casa de Lava, 13/09/2013. Highlights.

...que entrou num filme de um senhor francês chamado Chris Marker...não sei se conhecem...


...estou a olhar para vocês...e parece-me que a maior parte não era nascida na altura do meu primeiro filme...

...como diz o Godard...*

...alguém quer perguntar alguma coisa?...

também vejo cinema-espectáculo...de noite...no dvd...


...andei à porrada com o Isaac de Bankolé...o Isaac partiu o meu assistente todo...o Isaac já tinha muitos agentes na altura...americanos, até...

...eu estou aqui (Cinemateca)...mas estou lá (Fontaínhas)...

...era tão difícil de lá sair...que ainda lá estou (Fontaínhas)...

...não sei filmar paisagens...

...só gosto de filmar pessoas...

...o Fritz Lang...

...o director de fotografia deste filme (A Casa de Lava) fez parte de todos ou quase todos os filmes do Robert Bresson (faltou aqui acrescentar o "não sei se conhecem").


...a equipa do filme? Muito dura, profissional...e depois um gajo tem de ter certas conversas com eles...Benfica, gajas, automóveis...essas bacoradas

...por outro lado, com o director de fotografia, falava sobre música...

...atenção, eu gosto do Benfica e de futebol, mas...

...todos os filmes podem-se fazer com metade do dinheiro...

...alguém quer perguntar alguma coisa?...

...enquanto o Victor (Erice) não vem...**

...a Edith Scob é maravilhosa...

...grandes cenas de pancadaria...

...hoje em dia, sou eu e mais uns 3 ou a 4 a resistir...

* "como diz Godard" é bom é para um jovem proto-cinéfilo que queira ganhar legitimidade no grupo em que se  tenta inserir, ou então para agradar a alguma menina culta. Pedro, não precisas mais de tais muletas.

** não chegou mesmo a vir. Por respeito a um dos maiores cineastas da história, escuso de passar para aqui o que imaginamos que terá acontecido.