segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ver o Varela em campo até me causa má-indisposição. Mesmo.

São várias as hipóteses de explicação para o que tem sido este FCP hediondo de início de época. Aí vão elas:

1. Paulo Fonseca é cego. Literalmente. Desprovido de um dos principais sentidos, compensa isso com um aumentar significativo da performance de todos os outros, onde se destacam o tacto e o cheiro. Certamente que aqui o nosso Paulo gostará dos perfumes de Licá, Varela, Fernando, Defour, Otamendi, Ricardo, para além, obviamente, de deveras apreciar as suas peles sedosas e agradáveis ao toque. 

2. Paulo Fonseca fez uma aposta com um amigo, que consiste em o FCP ganhar o campeonato apenas a jogar com três ou quatro jogadores em campo. Tenta provar, assim, que o seu génio e sabedoria pode derrubar qualquer obstáculo e adversidade, para além disso significar uma estadia num resort tailandês. 

3. Paulo Fonseca tem um profundo carinho por pessoas com incapacidades físicas e intelectuais, daí colocar todos em campo e ao mesmo tempo, num salutar gesto de amizade e compreensão para quem não nasceu "como todos os outros". Os mais capazes que esperem pela sua vez.

4. Paulo Fonseca, e ainda no seguimento do ponto anterior, é um anti-darwinista puro. Os mais aptos, consigo, apenas terão noites e tardes infernais, podendo, contudo, a situação reverter-se se eles começarem a regredir em termos mentais, físicos, orgânicos e químicos. Herrera, Quintero e Ghilas terão, assim, de conviver bem mais com Licá, Varela, Defour, Fernando, etc, bebendo e assimilando toda a sua estupidez e falta de capacidade adaptativa. Imundos e maus!, todos aqueles que nasceram com a capacidade de fazer três passes certos, rematar, recepcionar uma bola, nojentos!, pensa o nosso Paulo.

5. Paulo Fonseca tem dívidas à Yakuza, fruto de uma estadia no Japão há alguns anos. Não tendo capacidade para pagar os 11111111110000000000 de yenes da dívida, e como a outra opção é ter um dedo cortado, chegou-se ao entendimento de que a única forma de perdão era ele minar a equipa de futebol do FCP com a inclusão de paralíticos no onze inicial. O chefe da Yakuza simpatiza com o Benfica. 

6. Paulo Fonseca é um medíocre treinador de futebol.