quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Kechiche e gajas milionárias


Straub: E aqui, neste círculo dos virtuosos, desprezamos superficialidades e demais nojentos condimentos da cultura actual. Ignoramos falsidades e filisteus da imagem, abominamos mecenato irresponsável, atacamos falsos profetas da integridade artistica com as suas empresas...ó Serra, já estou farto disto. Não sabemos dizer mais nada?

Serra: Cala-te, caralho, e continua a recitar. Estás cansado, é? Queres seguir as pisadas do Alonso e do Costa, é, esses traidores? Se não tens tomates para aguentar isto, desanda, que eu cá me aguento sozinho. Sou o maior realizador espanhol de todos os tempos.

Straub: Pronto, desculpa. Vou continuar, então. E aqui, neste circulo dos virtuosos, desprezamos...oi...parece que vem ali alguém. Acho que é o Napalm.

Serra: É ele é. Não digas nada e deixa-o falar primeiro. De certeza que nos irá tentar com conversas e imagens do vício. Fecha os olhos. 

Napalm: Serra, Straub, então, como vão?

...

Napalm: Não dizem nada? Continuam nesse círculo dos virtuosos a desprezar superficialidades? Por falar nisso, ontem vi o Adele, Serra.

Straub: Desande, belzebú corrompidor das imagens sagradas, e não nos tente com esse filme vindo dos calabouços de mil demónios iconoclastas, pois nós ignoramos falsidades e filisteus da imagem...hum...e gostaste?

Serra: Não lhe dês trela, caralho! Não vês que é isso que ele gosta? Aposto que já vai fazer um postzito com esta conversa corrupta que para aqui está a suceder. Vai, Napalm, vai, leva os teus Kechiches e suas ricas meretrizes contigo e deixa-nos

Napalm: Muito, muito, Straub. É uma belíssima homenagem à eterna arte da sedução. Um dia destes vou voltar a ver, Straub. Se quiseres, já sabes....estás convidado.

Straub: Nunca! Preferia voltar a ver o Raiders of Lost Ark! A nossa santidade irá resistir a todas as tuas artimanhas folclóricas, minha besta, pois abominamos mecenato irresponsável e ...quem vai lá estar? Vai haver comidas?

Serra: Straub, tu daqui só sais morto. Atreve-te a levantar de onde estás e cairás redondo. Estás avisado. Ignora este arcanjo das labaredas e pensa no que te aconteceu quando tentaste ver o último Téchiné. Napalm, é melhor continuares a tua suja caminhada. Leva os teus consporcados conselhos para outras freguesias, meu filho da puta. 

Napalm: Há lá minetes de corar mil lesbianas, Straub.

Straub: Continuas a perder tempo com teus desígnios do Mal, mafarrico, pois...mas ouvi dizer que eram conas falsas, é verdade?

Serra: Voltas a falar e pulverizo-te.

Napalm: Sim, mas mesmo falsas são mui lindas e graciosas. 

Straub: Cala-te! Não te queremos ouvir! Foge e leva os teus grandes planos imorais contigo! Neste nosso circulo virtuoso, nós...é verdade que já estou um bocado cansado de aqui estar.

Serra: Napalm, vou contar mentalmente até cinco. Se quando acabar, ainda aqui estiveres, far-te-ei ir parar à rodagem do Holy Motors.

Napalm: Injusto e mesquinho! Mas eu vou. Straub, eu sei que ainda há uma centelha dentro de ti. Sabes onde me encontrar. Adeus!

...

Straub: (suspiro...). Já comia era uma sopinha.

Serra: Tu comias era o caralho que ta foda. Sou o maior realizador espanhol de todos os tempos.