sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

A sua imagem de marca era o tabaco.
Estava sempre no banco a fumar, desde o Mundial-78 até há uns anos cinco/seis anos.

 Então porquê?
Tive de parar de fumar e fui operado. Por mim, tudo bem. Os médicos é que sabem do meu pulmão, eu apenas sei de futebol.

 E tem sido suportável não fumar desde então?
Para nada. E digo-te mais: mentiram-me. Os médicos disseram-me que era fácil, que o mais difícil seriam os primeiros 30/40 dias. Mentira! O meu tempo de vida estendeu-se mas já não é tão agradável.

 E sentir o fumo dos outros?
Ahhh, isso é outra coisa. Uma vez, e já disse numa entrevista ou outra, estava num bar e uma pessoa conhecida pediu-me licença para ir fumar noutro lado, eu intercedi e disse-lhe que não, que fumasse ali ao meu lado, jaja.

 Rui Miguel Tovar, o homem que realiza as mais belas entrevistas neste país.